Atravessando os mais diversos gêneros e formatos no audiovisual Súbita é de repente e em transformação.

A produtora foi criada em 2017 por Luciana Baseggio, diretora de fotografia e Mari Moraga, realizadora e montadora, que através de seus trabalhos autorais e no mercado audiovisual buscam por diversidade nas equipes.

Seus projetos de curta-metragem foram exibidos e premiados em importantes festivais brasileiros e internacionais como Festival Kinoforum, É Tudo Verdade, Black Nights Film Festival (Estônia), Female Eye Film Festival (Canadá), Dublin Independent Film Festival (Irlanda), Festin (Portugal).

Geografia Afetiva, longa-metragem em pós-produção, recebeu o prêmio Doc Brasil Meeting durante o encontro de coprodução Brasil Cinemundi (2018), foi selecionado para o Pitch Lab The New York Times Op-Docs e para as rodadas de negócios do DocSP (2018), DocMontevideo (2019) e Thessaloniki film Festival Agora Doc Market, Grécia (2020).

Itatira, é o segundo longa-metragem da Súbita, em pós-produção, recebeu o prêmio Proac de finalização (2022) e foi selecionado para o Lab Imersão Docbrasil na Mostra de Cinema de Tiradentes (2023).